Luís Pucarinho é fundador e compositor do projecto “Pucarinho” que surge em 2008 com com Zeps (Slide Guitar), André Penas (Viola D'arco), José Silva (Trombone Baixo).

 

Em 2009 surge "Pucarinho Ensamble" uma produção discográfica promocional (E.P), onde em 4 simples e completos temas, Luís Pucarinho revela a sua identidade. Neste disco adivinha-se um lugar onde cabe uma enorme originalidade sem fronteiras,  onde somos levados num português cuidado, cantado numa voz suave e particular que se funde entre a música que a contextualiza e suas paisagens. Bebe-se neste E.P a escola da música erudita associada à canção de autor, que recolhe do mundo as influências mais tradicionais e as funde em algo intrinsecamente português. Algo de intelecto e rude se misturam nestes sons e palavras, que expõem a vida, tal como ela é através da música.

 

Em 2011, vem ao de cima o disco “ Na rua amarela “ é o primeiro disco de longo formato de Pucarinho, que conta com 14 temas originais, cantados em português por Luís Pucarinho , acompanhado dos três permanentes e amigos músicos; André Penas (Viola d’arco); Daniel Meliço (Bateria) e Zé Peps (Guitarra Folk). Este disco conta também com três convidados: José Silva (Trombone -Baixo), Afonso Castanheira (Contrabaixo) e Francisco Andrade (Sax-Tenor).

“Na rua amarela” é editado neste mesmo ano no mês de Maio a cargo de Vachier & Associados. Desta parceria, seguiu-se a Tournée de lançamento contando com o showcase “Na Rua Amarela” que percorreu todas as FNAC’s do País. O espectáculo foi concebido e Luís convida Afonso Castanheira (Contrabaixo) a ser parte integrante da formação. Este foi crescendo e colecionando palcos, como o Festival “5 Elementos” em Oeiras, as comemorações de Abril na Praça do Giraldo em Évora para um público de 4.000 pessoas, a destacar ainda o programa “Viva a Música” na Atena 1, ao vivo no Teatro da Luz.

 
O espectáculo “Na rua amarela”, continua na estrada, em 2012, cada dia mais refinado e funcional na preparação de maiores desafios que estavam já à espreita. O projecto é convidado a fazer um Vídeo Clip por José Ricardo (Produtor e realizador independente) e seguiram-se desde logo, outras tantas experiências de Vídeo e TV, como a participação do projecto na rubrica “A música portuguesa a gostar de ela própria” (Tiago Pereira), na estação Balcony Tv Lisboa, a gravação de um DVD ao vivo em colaboração com a escola de cinema “Resrtart”,  (Instalações da Restart), passando ainda pelos programas televisivos “7 Maravilhas, praias de Portugal” RTP1 e “Verão Total” RTP1. Este ano adiciona ainda um salto nos espectáculos de internacionalização. Luís Pucarinho é convidado a apresentar “Na rua amarela” no Teatro MJC du Laü (Pau, França), seguindo ao espaço “Círculo Ribalta” com show-case em “Stones Café” na cidade de Modena (Itália). Esta sequela acaba por passar por Espanha nos espaços “Entre Lusco & Fusco” (Pontevedra, Galiza) e terminando na “SalaSom” em Cangas (Vigo, Galiza).

 

2013 leva o L.Pucarinho a  consolidar o trabalho feito em 2011 e 2012 com mais  algumas passagens por programas televisivos e apresentações ao vivo realizadas sobretudo a solo. Das experiências e vivências que “Na rua amarela” deixa para trás, nascem os cruzamentos com novos músicos e locais que começaram a desenhar os temas e contextos que darão forma ao próximo trabalho. 

Este é um ano de gravações e preparação para um próximo álbum  ainda sem edição prevista.

 

Em Julho de 2014 L.Pucarinho iniciou o processo de mistura do disco "Orgânica mente humana" com a supervisão de Wladimiro Guerrido, no entanto só no mês de Dezembro se vê concluído este processo com Samuel Nascimento (SÁSSÀ) na mistura final e masterização deste trabalho. Nasce assim o trabalho "Orgânica mente humana", o somatório de sentimentos e experiências vividas ao longo destes últimos tempos.. São seis os músicos de base contanto ainda com 8 convidados, alguns a destacar como o fadista Duarte e Jorge Benvinda (Virgem Suta).

 

O disco "Orgânica mente humana" é lançado no início do mês de Junho de 2015  em formato físico e digital com a responsabilidade da editora AVM Editions (Alain Vachier Managemant Editions)

 

Site: Luis Pucarinho

 

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now